4001241575
top of page
Foto do escritorAlan Cassio Oficial

EXECUTOR DE HOMICÍDIOS EM CALDAS NOVAS É PRESO NO PARÁ




O compartilhamento de informações de inteligência entre as equipes da Central de Flagrantes e GIH de Caldas Novas, com as Delegacias de Tucumã e Ourilândia do Norte, no Estado do Pará, viabilizou a prisão, na manhã de hoje, de Guilherme Lopes, investigado pela prática de homicídios e organização criminosa.



A prisão foi executada por policiais civis do Estado do Pará, das Delegacias de Tucumã e Ourilândia do Norte, após compartilhamento de informações realizado pela Polícia Civil do Estado de Goiás.


Em síntese, Guilherme Lopes foi indiciado por ser um dos executores de uma tentativa de homicídio praticada no dia 12/04/2023, ocorrida no condomínio Filomeu da Cruz, situação na qual o crime não se consumou porque a vítima pulou do terceiro andar de um prédio, mesmo sendo alvejada pelos disparos.


Guilherme Lopes também é apontado como sendo um dos executores do homicídio qualificado e maus tratos a animais praticados no dia 30/07/2023, figurando como vítima Welton Alves Guimarães. Nessa situação, durante a execução do crime, também matou um cão existente na casa.


Foi ainda indiciado por organização criminosa em outro inquérito, exercendo a função de executor de homicídios a mando da organização criminosa.


A divulgação da identidade e da imagem do investigado encontra respaldo na Lei n. 13.869/2019, Portaria Normativa n. 02/2020/DGPC e Portaria n. 547/2021 DGPC, além de despacho fundamentado da autoridade policial, tendo em vista o interesse público de identificar o provável envolvimento dos investigados em outros crimes praticados no Estado de Goiás, identificar outras fontes de prova, bem como com o fim de realização a prisão dos investigados que atualmente estão foragidos. Qualquer informação acerca da localização dos investigados foragidos poderá ser transmitida via WhatsApp para o telefone do GIH/GENARC de Caldas Novas – (62)99266-4074. Será resguardado sigilo absoluto.


(Texto da Policia Civil)

0 comentário

Comments


bottom of page