Um homem foi preso em flagrante, na última sexta-feira (14), suspeito de matar seu vizinho com um golpe de machado na cabeça e enterrar o corpo próximo a um rio, em um assentamento na zona rural de Cristalina. Conforme a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por conta de uma discussão entre os dois em um bar.
De acordo com o delegado Cassius Zamó, o caso aconteceu no dia 8 de abril, no Assentamento Buriti das Gamelas. A instituição apurou que o suspeito estava bebendo em um bar e, já sob efeito do álcool, brigou com a vítima, identificada como Lindomar Cândido da Costa, no estabelecimento.
Foi quando o homem, que trabalha como caseiro, teria ido até sua casa, pegado o machado e ido atrás de Lindomar, golpeando-o na cabeça. Segundo Zamó, a força aplicada no golpe foi tamanha que decepou parte do crânio da vítima.
Ocultação de caváver
O delegado informou que começou a investigação logo após o registro do sumiço de Lindomar, no dia 11 de abril. A polícia ouviu várias testemunhas, entre eles familiares de Lindomar, o próprio suspeito (última pessoa a ver a vítima) e sua esposa.
“Ele confessou o crime, e num primeiro momento disse que o golpe foi em decorrência de uma discussão anterior. Depois, ele disse que a esposa havia sido molestada [pela vítima]”, detalhou Zamó.
Porém, o delegado afirmou que essa segunda versão não tem base nos fatos investigados. Após confessar o homicídio, o suspeito levou os policiais até o local onde havia enterrado o corpo de Lindomar, às margens do Rio São Marcos, na divisa com o estado de Minas Gerais. O corpo estava enterrado dentro de um saco grande. Contudo, Zamó destacou que somente os devidos exames vão confirmar que realmente se trata de Lindomar.
Comentarios