4001241575
top of page
Foto do escritorAlan Cassio Oficial

Operação "Nova Geração" combate o tráfico de drogas com 08 mandados judiciais cumpridos



A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Caldas Novas, deflagrou nesta quinta-feira (08) a Operação "Nova Geração". A ação teve como alvos suspeitos de atuarem no tráfico de drogas e contou com o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. Dentre os alvos, um suspeito de 24 anos é apontado por aliciar jovens para integrarem o tráfico de entorpecentes.



As investigações tiveram início em julho deste ano, após a prisão em flagrante de um indivíduo com porções de ecstasy (MDMA) na cidade de Caldas Novas. No curso das diligências, foi apurado que o suspeito oferecia diferentes tipos de entorpecentes e cooptava usuários para revenderem as drogas em seu nome. Além disso, foi identificado que Victor Hugo Pádua Pinheiro, de 18 anos, atuava como distribuidor das substâncias para o principal investigado.


Diante dos indícios, foram solicitadas as prisões preventivas dos dois principais envolvidos, além das buscas nas residências de jovens que teriam sido recrutados para o tráfico.



Na deflagração da operação, um dos suspeitos foi localizado e preso, enquanto Victor Hugo evadiu-se antes da chegada das equipes policiais.



A divulgação da identidade e imagem do investigado atende à Lei n. 13.869/2019, à Portaria Normativa n. 02/2020/DGPC e à Portaria n. 547/2021/DGPC, com despacho fundamentado pela autoridade policial, visando o interesse público. Essa divulgação permite identificar possível envolvimento dos investigados em outros crimes no estado de Goiás, facilitar a obtenção de novas provas e possibilitar a prisão do foragido. Qualquer informação sobre a localização do investigado pode ser encaminhada via WhatsApp para o telefone do GIH/GENARC de Caldas Novas – (62) 99266-4074. O sigilo será mantido.


O preso foi conduzido ao presídio de Caldas Novas, onde permanecerá à disposição da Justiça.


“Polícia Civil, investigar para proteger!"

0 comentário

Comments


bottom of page