4001241575
top of page
Foto do escritorAlan Cassio Oficial

Policía Civil de Caldas Novas-GO indicia servidor público acusado de peculato

A Delegacia de Polícia Municipal de Caldas Novas finalizou a investigação que apurava a prática de crime de peculato ocorrido no dia 15 de setembro de 2021, no Pátio da Superintendência de Trânsito de Caldas Novas.


O inquérito policial apurava o envolvimento de um servidor municipal, lotado no referido órgão de trânsito, que aparece nas imagens do circuito interno de segurança, retirando, ilicitamente, uma motocicleta do Pátio da SMT, veículo este que foi apreendido administrativamente meses antes por irregularidades.


Após retirar o veículo do pátio e estacioná-lo em via pública como mostram as imagens (veja o vídeo), o servidor avisa dois comparsas que levam consigo o veículo, consumando, assim, o crime de peculato.



Diante dos fortes indícios da prática criminosa, o Superintendente da pasta registrou ocorrência policial a fim de se apurar a responsabilidade criminal do servidor, bem como recuperar o veiculo desviado.


Após diversas diligências, a Polícia Civil através do delegado Rogério Moreira ( Vídeo abaixo) identificou o servidor que desviou o veículo do pátio da SMT que, após ser interrogado, confessou a prática criminosa e, no dia 18 outubro de 2021, apresentou na Delegacia de Polícia, a motocicleta que fora furtada.




Concluída as investigações, o investigado foi indiciado pela prática de Peculato e os autos remetidos ao Poder Judiciário onde, se condenado, a pena poderá chegar até 12 anos de prisão.

0 comentário

Comments


bottom of page