4001241575
top of page
Foto do escritorAlan Cassio Oficial

Ponto de ônibus que caiu e matou ajudante de pedreiro tinha parte da estrutura condenada desde 2021

O ponto de ônibus que caiu e matou o ajudante de pedreiro Wellington Oliveira, de 27 anos, desabou por conta de uma instabilidade prévia, segundo o laudo da Polícia Científica. De acordo com o perito Celso Faria, desde 2021 parte da estrutura já estava condenada.

"A partir de informações do Google Street View, vimos que a estrutura do pilar principal já estava comprometida. No dia do acidente a gente conseguiu observar nos destroços que, parte da estrutura apresentava marcas que tinham se rompido naquele dia, e parte apresentava que tinha se rompido muitos anos atrás", disse.

Um vídeo mostrou o momento exato do acidente, que aconteceu no dia 9 deste mês, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital (assista acima). O laudo foi divulgado pela polícia nesta quarta-feira (22) e apontou que Wellington se apoiou na estrutura, mas, por conta da instabilidade, até mesmo se uma criança tivesse se encostado, ela poderia cair.

“Aquela estrutura iria cair mais dia ou menos dia. Fosse por uma ação do indivíduo encostando, até mesmo uma rajada de vento ou criança pendurada. Não conseguimos falar qual a exata força necessária. Podia ser um vento? Podia. A estrutura já se encontrava condenada”, mencionou Celso.

0 comentário

Commenti


bottom of page