4001241575
top of page
Foto do escritorAlan Cassio Oficial

SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO | INGLÊS É REGASTADO DE CLÍNICA CLANDESTINA EM CALDAS NOVAS


A Polícia Militar fechou nesta terça-feira (23), uma clínica de recuperação de usuários de drogas no Residencial Eldorado PARK II, em Caldas Novas, após pedido de socorro de um interno, de nacionalidade inglesa, o qual estava sendo mantido em cárcere privado.



O inglês, de 54 anos, foi resgatado da clínica após relatar as irregularidades via e-mail, alegando que por volta de 30 dias atrás teria sido sequestrado por 04 (quatro) homens, supostamente funcionários da clínica e que desde então estava sendo mantido em cárcere privado na clínica clandestina.


A equipes @26bpmcaldas, @cpe19crpm e @batalhaoruralpmgo foram até a clínica, onde foi constatada a veracidade da denúncia. Em entrevista com a vítima, ele relatou que por volta de 15 de dezembro de 2023, após sua esposa lhe solicitar uma alta quantia de dinheiro. Diante de sua negativa, sua companheira sem autorização judicial contratou uma clínica em Caldas Novas, a qual o sequestrou, conduzindo-o de maneira coercitiva, mantendo-o em cárcere privado.



A vítima relatou que trabalha com Website, sabendo que sua fonte de renda é concebida através deste trabalho remoto, sua esposa mandou para a clínica seu notebook de trabalho, no entanto seus acessos eram monitorados o tempo todo por um funcionário da clínica, ocorre que em um breve momento de distração do funcionário a vítima conseguiu mandar um e-mail solicitando socorro às autoridades policiais, relatando suas condições naquele local e pedindo sua libertação.


Ao chegar na clínica a Polícia Militar foi recebida por um interno, o qual narrou que no local não haveria nenhum responsável Técnico e Legal naquele momento. Ao adentrar a equipe policial constatou a ausência de licenças e alvarás para funcionamento do estabelecimento, além da presença irregular de dois menores de idade e 06 idosos. Foi acionado a Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar, os quais se fizeram presentes no local tomando as medidas administrativas.


Por fim, após localizar o responsável legal e a técnica da clínica a equipe policial conduziu as partes autoras e vítimas à Delegacia de Polícia, onde o gestor foi autuado em flagrante delito pelo crime do artigo 148 do Código Penal, o qual tipifica a conduta de sequestro e cárcere privado.

0 comentário

Comments


bottom of page