Um jovem de 23 anos morreu após ser eletrocutado enquanto trabalhava na manutenção de uma rede de internet na zona rural de Nerópolis, no centro goiano. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Giskard Xavier, o homem foi resgatado por dois colegas que também estavam no local, após ficar preso na fiação elétrica na última quarta-feira (8).
Os homens cortaram os cabos e desceram o trabalhador da escada e, então, iniciaram os primeiros socorros, de acordo com Giskard. O capitão informou que a vítima estava equipada com um cinto de segurança durante o atendimento. O jovem foi encaminhado desacordado à Unidade de Atendimento Intensivo (UTI) do Hospital Sagrado Coração de Jesus.
“Após a entrada na UTI tentamos reanimá-lo por cerca de 50 minutos, mas infelizmente, ele não resistiu e veio a óbito no hospital. Ainda não sabemos ao certo o que aconteceu. Uma das hipóteses é que ele tenha desequilibrado e segurado em uma rede de alta tensão”, explicou.
O bombeiro alerta que para realizar trabalhos em altura, onde envolve risco, é necessário um preparo com treinamentos específicos. Ele diz ainda que em casos de acidentes, como o ocorrido com o jovem, é preciso acionar o socorro de forma imediata.
“Quando se trata de uma rede elétrica de baixa tensão é produzido o choque elétrico. No caso desta ocorrência, era uma rede de alta tensão, o que chamamos de arco-elétrico, que é um dos casos mais graves. A gente orienta para não fazer os procedimentos de primeiros socorros nestes casos até que tenha 100% de certeza que o local está seguro’, disse.
Comentarios