Na tarde do dia 21/12/2023, a POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Caldas Novas, deflagrou a operação “Barão”, sendo dado cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de um indivíduo de 21 anos de idade, um dos executores do homicídio praticado em desfavor da vítima Welton Alves Guimarães, popularmente conhecido como "Barão", fato ocorrido no dia 30/07/2023, no bairro Estância Itapuã, cidade de Caldas Novas/GO.
Welton Alves Guimarães, vítima de homicídio
Na data citada, no final da tarde, os autores foram até a residência da vítima em uma caminhonete de cor preta, ocasião em que invadiram o imóvel e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, alvejando-a. A vítima chegou a receber atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Há pelo menos três pessoas envolvidas diretamente no cometimento da infração, sendo dois executores de disparos e o motorista do veículo usado no crime.
Carlos Alberto Alves Neto, um dos autores do homicídio
O fato foi perpetrado em contexto de conflitos entre organizações criminosas na cidade de Caldas Novas, as quais disputam pelo controle de tráfico de drogas na região. Há suspeita de envolvimento de outros membros da organização, além das pessoas que estiveram no local dos fatos. Durante a investigação foi identificado um dos envolvidos no cometimento da infração, o qual é oriundo do Estado de Minas Gerais, possuindo registros criminais pretéritos nesse Estado pela prática dos crimes de tráfico de drogas e embriaguez ao volante, e atualmente residia no município de Caldas Novas.
As investigações prosseguem com o intuito de identificar outros autores e partícipes da infração penal, para que sejam responsabilizados nos termos da lei. A Polícia Civil solicita que sejam encaminhadas informações de pessoas foragidas, tráfico de drogas e armas de fogo para o telefone (62)99266-4074 (Whatsapp). Será resguardado sigilo absoluto. A operação policial recebeu o nome de “Barão”, nome pelo qual a vítima era conhecida na cidade de Caldas Novas.
RELEMBRE O CASO
HOMICÍDIO É REGISTRADO NO FINAL DA TARDE DESTE DOMINGO EM CALDAS NOVAS
No final da tarde deste domingo (30 de Julho de 2023), Welton Alves Guimarães de 45 anos foi morto a tiros em Caldas Novas.
Segundo o que foi apurado, Welton Alves estava em uma casa no setor Itapuã quando foi surpreendido pelo assassino que chegou ao local em uma Camionete, efetuou os disparos e fugiu tomando rumo ignorado.
A vítima ainda tentou correr, mas foi atingida por três disparos, uma equipe do Corpo de Bombeiros e duas equipes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e prestaram os primeiros socorros para a vítima que morreu a caminho do hospital.
A Polícia Militar esteve no local e fez levantamentos de dados para tentar localizar os autores do crime.
Segundo a Polícia, Welton Alves tem uma extensa ficha criminal e teria sido morto por criminosos rivais. A Polícia Civil através do delegado Alex Muller já investiga o caso.
Commenti